Impossível falar de Marketing, cases de sucesso ou simplesmente “marca”, sem lembrarmos da Coca-Cola, empresa que se consagrou com seu refrigerante a base de cola, mas hoje é conhecida mundialmente por deter diversas marcas, inclusive 4 dos 5 refrigerantes mais consumidos atualmente (Coca Cola, Coca Cola Light, Fanta e Sprite). Mas antes de falar sobre como a empresa é hoje e sobre seu marketing, vamos entender um pouco do início de tudo isso, algo que começou no ano de 1886.
Nos primeiros anos, vendida em uma farmácia, pelo preço de 5 centavos de dólar, permaneceu assim até que em 1916 criou-se uma assinatura para a marca, talvez a assinatura mais reconhecida ao redor do mundo, a garrafa da Coca-Cola, isso pode soar estranho para alguns de vocês, enquanto outros já sabem do que estamos falando. A garrafa da Coca Cola, seu formato e seu contorno icônico, como dito antes, em 1916 a famosa garrafa foi desenhada e começou a ser vendida em tal forma.
Em 1886, a Coca-Cola refrescou clientes de uma pequena farmácia de Atlanta. Agora, no seu segundo século, a meta da empresa é oferecer magia sempre que uma pessoa beber uma de suas mais de 500 marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário